22/08/2023



Política

Silvestri diz que Secretaria de Governo é um novo desafio

imagem-47613

A transferência do deputado federal licenciado, Cezar Silvestri (PPS), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) para a Secretaria de Governo, está sendo encarada pelo guarapuavano como um novo desafio.
“É extremamente gratificante e ao mesmo tempo desafiador, pois inicio uma nova caminhada”, comentou por meio da sua assessoria de imprensa, na tarde desta quinta-feira (24), referindo-se à recém criada secretaria que fica no Palácio Iguaçu.

O anúncio oficial foi feito pelo governador Beto Richa. Na SEDU, Silvestri foi substituído pelo deputado Ratinho Junior (PSC).

Cumprindo dois anos de gestão na SEDU, uma das principais secretarias do Estado, Silvestri se sente prestigiado pelo governador.
“Estou extremamente honrado pela confiança que o nosso governador Beto Richa está depositando em mim. Por dois anos estive a frente de uma das principais secretarias do governo e agora não é diferente, mudo para uma secretaria onde terei contato direto com o governador e poderei trabalhar junto com todos os outros secretários de estado, em especial com o novo chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes. É extremamente gratificante e ao mesmo tempo desafiador, pois inicio uma nova caminhada”, comentou.

Ao fazer um balanço de seus dois anos frente à SEDU, Silvestri afirma que o saldo é positivo. “Batemos o recorde histórico, com mais de R$ 500 milhões liberados, atendemos praticamente todos os municípios do Paraná e iniciamos importantes projetos de governo que irão contribuir muito para o desenvolvimento dos municípios e a melhor aplicação dos recursos públicos. Saio com a sensação de dever cumprido e sabendo que a secretaria estará nas mãos de um amigo, que é o deputado federal Ratinho Junior. Tenho certeza que ele dará continuidade ao trabalho que desempenhamos e a assistência a todos os municípios paranaenses”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo