Guarapuava – Aumentar o diálogo entre o deputado federal Cezar Silvestri (PPS) e a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) foi a proposta do encontro que aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) na sede da entidade. O deputado estava acompanhado pelo presidente do PPS em Guarapiava, o advogado Cesar Silvestri Filho.
Na pauta das discussões com o representante de Guarapuava na Câmara Federal também estava o anseio do setor produtivo, como a duplicação da BR-277 e a construção de um novo ramal ferroviário ligando Guarapuava a Paranaguá.
De acordo com a assessoria de imprensa da ACIG, Silvestri falou sobre a sua atuação parlamentar em assuntos de interesse da sociedade e da classe empresarial. Silvestri se posicionou sobre temas como reforma tributária, redução de jornada, cobertura da imprensa da atividade parlamentar dos deputados paranaenses, UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e o projeto “ficha limpa”.
O deputado defendeu a reforma tributária, mas disse que não vê possibilidade de o tema ser apreciado este ano, por causa das eleições.
Para ele, para que a reforma seja implantada terá que constar nas propostas de campanha do próximo presidente da república. Silvestri ainda disse que o momento ideal para implantá-la seria no início de um novo governo.
Segundo o presidente da Acig, Valdir Grigolo, a Acig sempre acompanhou o trabalho dos representantes locais. “Quando o deputado foi candidato, participou de debates promovidos pela Acig. Como é término de mandato, convidamo-lo para sabermos os resultados da atuação dele”.
Grigolo deixou claro que não se tratou de uma prestação de contas. “Foi um debate, inclusive para valorizarmos o trabalho do deputado”. Grigolo agradeceu os esforços de Silvestri para a conquista de recursos federais para a construção das marginais da BR-277, no perímetro urbano de Guarapuava.
De acordo com o presidente da Acig, outros deputados e representantes de Estado serão convidados a visitar a associação.
Com informações e foto: assessoria da ACIG