Brasília – O Deputado Federal Cezar Silvestri (PPS), irá ocupar a suplência do deputado Arnaldo Jardim, do mesmo partido, na Comissão Mista de Orçamento este ano. No ano passado, o titular da bancada na comissão era o deputado federal Humberto Souto (PPS) e o suplente o deputado federal Alexandre Silveira (MG).
A comissão de orçamento é formada por 42 integrantes: 31 deputados e 11 senadores. O relator-geral do orçamento é sempre um senador, e o da receita, um deputado. Pelas regras de rodízio do colegiado, a presidência este ano cabe a um deputado do partido com maior bancada, no caso o PMDB, que já indicou o deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS).
A importância desta comissão está contida no artigo 166 da Constituição. Cabe à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização “examinar e emitir parecer sobre os planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos nesta Constituição e exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária, sem prejuízo da atuação das demais comissões do Congresso Nacional e de suas Casas, criadas de acordo com o art. 58”.
Foto/assessoria de imprensa do deputado Cezar Silvestri