O Sistema Tecnológico Simepar alertou, neste domingo (28), que a umidade do ar obteve índices abaixo de 40% em grande parte do Paraná, com exceção da faixa leste e do litoral. O índice de umidade ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 60%. A orientação do Simepar para esses dias de clima seco é para que as pessoas tomem muita água e mantenham os ambientes úmidos. Até as 17h30, a situação mais preocupante no estado era em Palmas, onde a umidade registrada era de 26%, índice considerado prejudicial à saúde.
Em Curitiba, depois de vários dias de tempo nublado e frio intenso, muitos moradores aproveitaram o dia para visitar os parques da cidade. Em um deles, o Barigui, até as capivaras aproveitaram para sair dos esconderijos e tomar um 'banho' de sol. O dia amanheceu com mínima de 6ºC. A umidade do ar, às 17h30, era de 37%.
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, o tempo deve permanecer seco em todo o Paraná até o fim da próxima semana. Os dias devem amanhecer com mínimas abaixo de 10ºC, mas o sol esquenta com o passar das horas e as máximas chegam a 20ºC na maior parte das regiões. Até sexta-feira (2), não há previsão de chuvas.