22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Região

Simepar alerta para previsão de temporais em Guarapuava e Região

Rajadas de vento podem chegar a 46 km/h nesta terça (12)

VENTO1

Vento forte pode atingir Guarapuava até a noite desta terça feira (Foto: Orlando Silva)

Guarapuava e região podem ter temporais nesta terça feira (12), segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As rajadas de vento previstas para hoje são de 46 km/h, mas podem evoluir se houver maior intensidade de chuva. Também estão previstas descargas elétricas. Inicialmente, o volume de chuva deve ficar em 12 milímetros.

Segundo o Simepar, os temporais que se deslocaram sobre as regiões paranaenses já provocaram grande incidência de descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas a fortes em Ponta Grossa e Campina da Lagoa, (57,2 km/h), Apucarana (63,7 km/h), Ubiratã (67,7 km/h) e Palmital (58,3 km/h), de acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib.

Em Guarapuava a chuva deve começar a reduzir já nesta quarta (13), mas a temperatura deve subir na próxima semana quando estão previstas máximas de 30 graus. Nesta semana os termômetros registram entre 22 e 28 graus, apesar da instabilidade atmosférica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.