22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Simepar prevê chuva e tempo abafado, em Guarapuava

Entre este sábado (5) e domingo (6), a máxima será de 18ºC

tempo-guarapuava

Previsões do Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) indicam que deste sábado (5) até o início da semana que vem, o tempo deve permanecer chuvoso e abafado, em Guarapuava.

Neste sábado (5), há previsão de chuva a partir de 13h, em diversos pontos do município. A máxima prevista é de 27ºC e a mínima, 19ºC.

No domingo (6), a chuva pode aparecer também no período da tarde, da maneira isolada. A máxima prevista é de 27ºC e a mínima de 18ºC.

Este tempo em todo o interior do Estado é influenciado por áreas de instabilidade se formam sobre as faixas Norte e Oeste e também do Centro para o Oeste do estado. Em alguns pontos, as chuvas podem ser de moderadas a fortes, com muitos raios. Do Centro para o Leste do Paraná, a probabilidade de chuva é mais baixa.

Na segunda (7), o tempo chuvoso e abafado deve persistir no terceiro planalto paranaense, segundo o Simepar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.