22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Simepar prevê geada forte em Guarapuava nesta sexta feira (10)

Mínima de amanhã será de 2°C e máxima de 16°C

geada-guarapuava

Geada em Guarapuava, em junho deste ano (Foto: Denise Ka/Galeria do Leitor)

O início do final de semana será de mais frio em Guarapuava e região, segundo previsões do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A cidade deve amanhecer coberta por uma forte geada, que atingirá todo o município. A região do terceiro planalto, além de áreas um pouco mais afastadas, como Pato Branco, Palmas e União da Vitória, também serão atingidas. Nos Campos Gerais, a previsão é de geada moderada.

Em Guarapuava, para esta sexta feira (10), a mínima prevista é de 2°C e a máxima de 16°C. No sábado, a mínima cai para 1°C, mas a máxima sobe um pouco, para os 19°C. O domingo também será de frio e de céu nublado.

O frio se intensificou na região de Guarapuava nesta quinta feira (8), com a queda brusca das temperaturas. Durante a tarde de hoje, a sensação térmica no terceiro planalto era de 4°C (15h45). As rajadas de vento chegaram aos 52 km/h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.