O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) considerou elevada, e segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, chegou a impressionar, a quantidade de raios que o Sistema de Detecção de Descargas Atmosféricas registrou na noite de ontem, segunda-feira (26). Descargas foram intensas entre os municípios de Guarapuava e Prudentópolis. Choveu em praticamente todas as regiões.
No final da madrugada, a frente fria que atingiu o estado se deslocou em direção à Região Sudeste. Porém, um declínio acentuado nas temperaturas é esperado a partir da noite de hoje, terça-feira (27).
Nesta quarta-feira (28), o dia deve apresentar temperaturas bastante baixas, podendo gear em várias regiões. Em Guarapuava mínima para amanhã deve ser de 7°C e na quinta-feira (29) deve chegar a 5°C, porém temperatura se eleva durante o dia. Não há registros de chuva.
Para hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê que os termômetros cheguem a marcar 8 graus Celsius (°C) no Rio Grande do Sul. Segundo boletim do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a previsão é que a chuva continue, no próximo trimestre, no oeste e meio-oeste catarinense.