22/08/2023



Comunidade Guarapuava

Simpósio de empoderamento feminino começa nesta quarta (20)

O simpósio será nos dias 20 e 21 de setembro, no Campus Santa Cruz da Unicentro em Guarapuava. As inscrições são gratuitas

mulheres empreendedoras

O simpósio será nos dias 20 e 21 de setembro, no Campus Santa Cruz da Unicentro em Guarapuava. As inscrições são gratuitas (Imagem: Reprodução/Unicentro)

O 1º Simpósio Nacional da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino – Ceef Unicentro está com inscrições abertas. As atividades ocorrerão nos dias 20 e 21 de setembro, no Auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz em Guarapuava. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do simpósio, até as 12h do dia 20.

O objetivo é contribuir para a formação do empoderamento feminino por meio do diálogo sobre a importância das políticas públicas que atendam diretamente às necessidades das mulheres em toda a sua diversidade. A Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino busca atender, por meio da oferta de cursos e capacitação, mulheres em situação de vulnerabilidade social e que buscam no empreendedorismo alternativas profissionais.

(Imagem: Reprodução/Unicentro)

Os dois dias trarão discussões sobre o diálogo entre a sociedade e academia diante da criação de políticas públicas para contribuir na formação do empoderamento e empreendedorismo feminino e na promoção da igualdade de gênero. Além disso, vai abordar a importância de políticas públicas para a proteção dessas mulheres no enfrentamento às situações de vulnerabilidade.

E com isso, desenvolver estratégias efetivas de prevenção que garantam o empoderamento e a construção da autonomia das mulheres. Haverá apresentações culturais e o lançamento do livro “Múltiplos Olhares sobre os Direitos Humanos, a Educação e a Inovação Social para o Desenvolvimento Comunitário”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo