Simpósio reúne mais de 500 participantes na Unicentro

Da Redação

Guarapuava – Acadêmicos e professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão participando do IX Simpósio de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica. O evento começou nesta segunda (17) e segue até 20 de abril, com abertura no campus Cedeteg. Nos demais dias de evento, tudo será concentrado no campus Santa Cruz.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Marcos Ventura Faria, a simpósio tem como finalidade o fortalecimento do planejamento institucional. Para isso, a primeira palestra desta segunda (17) tratou da internacionalização da Unicentro, com o professor doutor Leandro Russovski Tessler, da IFGW, da Unicamp. O tema abordado mostrou as possibilidades para que os resultados das pesquisas possam ter maior inserção internacional. “Temos hoje 714 acadêmicos matriculados em cursos de mestrado e doutorado e a Instituição possui atualmente 16 mestrados e cinco doutorados em andamento, nas mais diversas áreas de conhecimento”.

De acordo com o professor Marcos Ventura Faria (foto acima), a Unicentro está com 150 grupos de pesquisas cadastrados na plataforma do CNPq. “É um número considerável, levando em conta o quadro docente que a Universidade possui”. São cerca de 570 docentes efetivos, dos quais 70% são doutores.

Na terça feira (18), no campus Santa Cruz, os mais de 500 inscritos no simpósio, participam do curso Método Lógico para Redação Cinetífica, com o professor Dr. Gilson Luiz Volpato, da Unesp de Botucatu (SP). No dia 20, será a Oficina de Redação de Patentes, com a professora mestra Claudia Crisóstimo (Integ/Novatec/Unicentro), no campus Cedeteg.

Relacionadas

ADEQUANDO A UNIVERSIDADE

Campus Santa Cruz da Unicentro recebe melhorias na infraestrutura

ARTE E EDUCAÇÃO

Inscrições para o 2º Concurso de desenho terminam dia 30

EDUCAÇÃO

Inscrições para curso de Pedagogia terminam dia 4 de outubro

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com