Logo após assumir a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Laranjeiras do Sul, Marilda Brondani pediu a antecipação do pagamento dos salários atrasados. Em reunião mantida com a prefeita Sirlene Svartz, a sindicalista pediu que os valores que deveriam ter sido pagos em dezembro sejam antecipados em três dias. Inicialmente, a prefeita anunciou que pagaria no dia 15 de janeiro. Marilda substitui Marlene Schon, que renunciou ao cargo na quarta-feira (9) alegando motivos particulares.
Após o encontro, que teve também a participação do secretário de governo Gizélio Linhares, a presidente disse que Sirlene tem convicção dos direitos dos servidores e da valorização que eles merecem. “E nós acreditamos que o pagamento do funcionalismo será depositado já neste sábado, dia 12, conforme solicitamos”, declarou.
“Os servidores não podem pagar pela irresponsabilidade do ex-prefeito. Por isso, vamos honrar esse compromisso que não era nosso e cumprir com o dever de pagar o salário dos servidores rigorosamente em dia no meu governo”, garantiu.
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul possui 850 servidores.
Com Secretaria Municipal de Comunicação Social