22/08/2023



Geral

Sindicato Rural homenageia as “Mulheres Agropecuaristas”

imagem-36571

O Sindicato Rural de Guarapuava promove uma tarde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher amanhã, quarta-feira (28), a partir das 14 horas, no anfiteatro da entidade.

 

O evento inicia com a palestra “Empreendedorismo e Sucessão Familiar – Valorização e Participação daMulher”, ministrada por Ainor Francisco Lotério, engenheiro agrônomo, psicopedagogo, especialista em metodologia do ensino superior e gerenciamento do marketing e mestre em gestão de políticas públicas.

Podem participar da comemoração, mulheres agropecuaristas, mães, esposas, filhas, netas de produtores rurais e empresárias do setor agropecuário de Guarapuava, Candói, Cantagalo e Foz do Jordão.

 

Segundo a gerente do Sindicato Rural, Luciana de Queiroga Bren, o encontro visa valorizar a mulher, destacando a importância dela no setor agropecuário. “O Sindicato Rural, através de cursos e palestras, como o Programa Mulher Atual do SENAR, trabalha vários temas como sucessão familiar, gestão da propriedade e sindicalismo, despertando a consciência da mulher sobre sua importância na sociedade atual, reforçando suas competências e habilidades para enfrentar novos desafios. Trabalhamos para formar mulheres empreendedoras”, destaca.

Segundo o palestrante, serão abordadas as mudanças no quadro da sucessão familiar na atualidade. “Sabemos que a sucessão nas propriedades rurais passa por um momento delicado. ‘De pai para filho’ já não é mais uma condição quando se trata dos filhos e filhas sucederem os pais”.

O Sindicato Rural possui hoje 1.009 produtores rurais associados, sendo 153 mulheres, que direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento da agropecuária regional.
O evento também terá brindes e coquetel. A inscrição deve ser feita por telefone (42) 3623-1115, com Graziely, até hoje (27). No dia do evento, as participantes deverão doar um ovo de Páscoa (Campanha Produtor Solidário).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo