22/08/2023



Agronegócio Região

Sindicato Rural sedia palestras sobre ‘pecuária moderna’ em Prudentópolis

Sindicato prioriza a descentralização para levar capacitação e tecnologia ao interior, já que mais de 53% da população mora no campo

prude

Edimilson Rickli, presidente do Sindicato Rural de Prudentópolis (Foto: Reprodução/CNA Brasil)

A partir das 8h30 desta quinta (1º) a Fazenda Passo do Tenente, em Prudentópolis, vai sediar um ciclo de palestras. Reunindo produtores da Região, o tema trata dos desafios da pecuária moderna.

Promovido pelo Sindicato Rural de Prudentópolis, sob a presidência de Edimilson Roberto Rickli, o encontro segue até após o almoço. De acordo com o produtor, o manejo da pastagem, estratégias para a cria eficiente e o controle de plantas daninhas em pastagens compõem os temas abordados nas palestras.

Chamada de pecuária moderna, esse tipo de atividade resulta na maior produtividade do rebanho, sendo marcada pela utilização de métodos avançados e recursos tecnológicos. Dessa maneira, o rebanho, que possui acompanhamento de especialistas, é criado confinado. Isso porque auxilia no processo de ganho de peso.

De acordo com estatística do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Prudentópolis é o quinto maior município do Paraná em extensão territorial. Possui localidades distantes, como Jaciaba, que fica a 70 quilômetros da sede. Além disso, conforme o IBGE, mais de 53% dos prudentopolitanos vivem no meio rural. Por isso, a descentralização de atividades do Sindicato passou a ser constante.

Segundo dados do SRP, são cerca de 600 produtores cadastrados na Agência de Defesa Sanitária do Paraná (Adapar) e cerca de 30 mil cabeças de bovino, compondo o rebanho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo