22/08/2023
Cotidiano

Sisppmug coloca campanha salarial na rua

imagem-6221

Guarapuava – Uma campanha pela reposição salarial do acumulado de 38% referente aos três últimos anos ganha corpo e leva a assinatura do Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava, o Sisppmug.
Depois da panfletagem feita pela categoria no Calçadão da XV de Novembro no sábado, dia 4, outdoors foram espalhados por pontos centrais da cidade.
O Sindicato promove também uma assembleia às 18 horas do próximo dia 16 na sede da entidade e pode deliberar por uma greve.
“Isso já foi discutido na assembleia que realizamos no dia 29 de maio e se não tivermos nenhuma posição oficial por parte da Prefeitura vamos paralisar as atividades”, anuncia a diretora do Sisppmug, Cristiane Wainer.
Segundo a sindicalista, o prefeito em exercício Jorge Luiz Massaro acenou com a possibilidade de reposição mas, por enquanto, segundo Cristiane, são informações extra-oficiais. “Até agora não sabemos qual será o índice e nem quando será concedido”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.