Sistema de Gestão Ambiental já está disponível em Guarapuava 

Novo meio de solicitações estará disponível a partir desta segunda (20)

Fazer solicitações de licenciamento ambiental em Guarapuava está mais fácil, a partir desta segunda feira (20). De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) adotado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente permite aos usuários realizar requisições de licenças ambientais pela internet e, ainda, consultar informações relacionadas ao processo. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, a nova ferramenta deve agilizar o procedimento.

“Através dessa nova ferramenta online conseguimos reduzir o tempo de espera do usuário em 60%, além disso, ele não precisa se deslocar até a secretaria para fazer a solicitação. O SGA traz mais transparência, agilidade e padroniza as atividades de licenciamento”.

Ainda segundo a Secom, para adotar a ferramenta em Guarapuava, foi necessário instituir normas e procedimentos junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O SISTEMA

O SGA é um sistema pioneiro desenvolvido pelo Instituto Ambiental do Paraná e Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Para ter acesso ao sistema, é necessário ter um login e senha no portal. O procedimento necessário para entrar no sistema está disponível no banner do SGA na página inicial do site da prefeitura. Mais informações pelo telefone (42) 3624-2214.

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com