Sisu segue com as inscrições abertas para ingresso no segundo semestre

Em Guarapuava, interessados em cursar a UTFPR podem utilizar o sistema para ingresso

Até a próxima sexta feira (15), os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e não tiveram nota zero na prova de redação, podem se inscrever para concorrer a uma das 57 mil vagas distribuídas em instituições de ensino superior pública de todo o país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições devem ser realizadas pela internet no site do Ministério da Educação (MEC) e refere-se ao ingresso de estudantes no segundo semestre deste ano. De acordo com informações do G1, nesta etapa, à nível nacional, 68 instituições aderiram ao Sisu: 30 universidades federais, 27 institutos federais, dois centros de educação tecnológica federais, além de sete universidades estaduais e um centro universitário público estadual.

A chamada regular para os selecionados será na próxima segunda feira (18). A matrícula dos aprovados ocorre já na sequência, entre 22 e 28 de junho. Para os interessados em permanecer na lista de espera, as inscrições serão entre 22 e 27 de junho, também pelo site do MEC.

Relacionadas

CELEBRAÇÃO

Santuário de Schoenstatt, de Guarapuava, comemorará 28º aniversário

AVANÇO

Pato Branco e Toledo já vendem passagens aéreas da Azul

INFRAESTRUTURA

Adelmo vistoria nova ponte sobre o rio São Francisco, em Prudentópolis

Comentários