Site ‘Compre do Produtor’ é modelo para município de Rondônia

O vice-prefeito de Ariquemes, em Rondônia, Lucas Follador, foi responsável por articular a implementação do site na cidade onde mora

Site ‘Compre do Produtor’ é modelo para município de Rondônia (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O site ‘Compre do Produtor’, uma plataforma implantada pela Secretaria de Agricultura em Guarapuava, está sendo adotada pela Prefeitura de Ariquemes, em Rondônia.
De acordo com o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, responsável por articular a implementação da ferramenta em Ariquemes, a cidade vive da agricultura. “Por isso, precisamos fomentar as vendas e fortalecer as relações com esse meio, principalmente neste momento de pandemia, onde as famílias precisam se cuidar mais”. Conforme o vice-prefeito, o site ‘Compre do Produtor’ é uma ferramenta do futuro. Além de proporcionar escoamento aos produtores e comodidade aos consumidores, permite que os recursos permaneçam no município.
O conhecimento sobre a plataforma veio por meio de amigos e familiares que moram em Guarapuava. Após contatar a equipe da Secretaria de Agricultura, o vice-prefeito acionou a Central de Agricultura de Ariquemes para tratar da implantação.

De acordo com Lucas,  o meio digital de vendas funcionará da mesma forma que é executado em Guarapuava. Ou seja,  promovendo também o aumento do artesanato produzido na Região. “Desde o primeiro contato até agora, a Prefeitura de Guarapuava tem sido muito solícita conosco, nos auxiliando para que consigamos implantar essa ferramenta na realidade da gestão do nosso município”.

‘COMPRE DO PRODUTOR’

O Site ‘Compre do Produtor’ foi criado em Guarapuava como uma solução para o escoamento dos produtos da agricultura familiar em meio a suspensão das feiras semanais durante a pandemia. Porém, agora, cresce como forma inovadora para fortalecer a economia dos pequenos produtores.

Assim, com pouco mais de três meses em atividade em Guarapuava, a plataforma contabiliza, aproximadamente, três mil pedidos efetivados.
De acordo com o coordenador do site, Carlos Eduardo Bortolin, em tempos de dificuldade, o serviço público precisa ter resposta rápida para as demandas da população. “Com o site, inovamos na forma de comercializar a produção agrícola dos pequenos produtores familiares assistidos pela Secretaria de Agricultura durante o início da pandemia e é motivo de orgulho e felicidade saber que nosso projeto ajudará agricultores familiares de outra cidade”.

LIVE DE LANÇAMENTO

Para celebrar o lançamento da plataforma em Roraima, nessa quinta (13), às 18h, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou de uma live com o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador. Juntos, eles debateram sobre alternativas econômicas inovadoras e eficientes que têm despontado em meio à pandemia.

Relacionadas

AGRIFAMILIAR PARANÁ 2020

Terminam nesta quarta (30), as inscrições para Feira da Agroindústria

RIQUEZA DO CAMPO

Produção de cevada pode crescer 11% este ano no Paraná

SABORES DA CASA

Site Compre do Produtor agora também conta com venda de cervejas artesanais

Comentários