Sites do Governo do Paraná são hackeados neste sábado (16)

De acordo com a Celepar, os invasores não tiveram acesso a nenhum tipo de dado, apenas acessaram o espelho das páginas. Sites seguem fora do ar

Sites foram hackeados durante a madrugada (Foto: Leitor/RSN)

Sites do Governo do Estado do Paraná foram invadidos por hackers na manhã deste sábado (16). Os invasores deixaram uma mensagem escrita “Todos os websites feitos pela Celepar hackeados pela D4RKR0N”.

Assim, de acordo com informações preliminares a invasão teria ocorrido durante a madrugada. Até a publicação desta reportagem (12h), todos os sites produzidos pela Celepar estavam foram do ar.

A coordenação da Agência Estadual de Notícias do Paraná (AENPr) informou ao Portal RSN que os invasores não tiveram acesso a nenhum tipo de dado, apenas aos espelhos dos sites.

Ao RSN, a coordenação da Celepar enviou uma nota sobre o ocorrido:

“A Celepar, obedecendo sua política de manutenção e prevenção de dados que é realizada frequentemente identificou a situação de hackeamento de alguns sites do governo do Paraná. Diretoria e equipe técnica estão integralmente mobilizadas no mapeamento da situação e garantem que não houve perda ou dano com relação a dados de empresas ou cidadãos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Guarapuava fecha maio com saldo negativo, diz Caged

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Confirmação de covid-19 em parte de equipe fecha Guaraprev

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

Comentários