Só nesta quinta, Guarapuava registra 32 novos casos de covid-19

Os casos aumentaram significativamente neste mês e uma da causas é o descuido da população quanto as medidas de prevenção contra a covid-19

Só nesta quinta, Guarapuava registra 32 novos casos de covid-19 (Imagem: Reprodução/RawPixel)

No Brasil, especialistas apontam que a covid-19 entrou em ‘segunda onda’. Em Guarapuava, não é diferente. Só nesta quinta (19), 32 novos casos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, já são 2.105 casos positivos da doença. Isso porque, em outubro a Saúde confirmou 464 pacientes e, até este dia 19 de novembro, 847 pessoas tiveram o teste positivado.

Além disso, desse total, 1.561 pacientes estão curados da doença. Entretanto, outras 342 pessoas aguardam o resultado do exame. E os descartados para a doença são 4.646 em Guarapuava. Por fim, a Saúde confirmou 22 mortes no município.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal da Saúde)

SEGUNDA ONDA E PREVENÇÃO

De acordo com o pesquisador Domingos Alves ao G1 Notícias, o Brasil já está na segunda onda de covid-19. O alerta vem do pesquisador  responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. O aumento nos casos em massa é também resultado da falta de cuidado da população quanto as medidas de prevenção.

Conforme a Organização Mundial da Saúde, é fundamental manter as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool em gel. Além disso, cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar. Ou utilizar um lenço descartável e, após tossir ou espirrar, jogar no lixo e lavar as mãos. A organização ainda orienta que é importante manter-se a pelo menos um metro de distância das outras pessoas. E principalmente, o uso de uma máscara como medida de proteção.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MESA EXECUTIVA

Marcelinho e 'Gilson da Ambulância' formam bloco para a Câmara

RESCALDO

Diretório Municipal do PT agradece votos conquistados em Guarapuava

AVANÇO DA COVID-19

Em 23 dias, casos ativos de covid-19 em Guarapuava aumentaram 220%

Comentários