Sobe para 143 os casos positivos em Coronel Domingos Soares

Coronel Domingos Soares é sede do canteiro de obras da PCH Foz do Estrela que emprega trabalhadores de municípios da Região. Cerca de 60 positivaram

Sobe para 143 os casos positivos em Coronel Domingos Soares (Foto: Prefeitura)

O Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares, na região Sudoeste do Paraná, divulgou nesta segunda (8), 143 casos confirmados da covid-19. O último boletim registrava 88 pacientes com a doença. Conforme o boletim, dos confirmados, 34 já se recuperaram. Há ainda cinco casos em investigação. Outros 218 foram descartados para a doença

De acordo com a Prefeitura, dos 143 casos, 133 são moradores do município e outros 10 de outras cidades. Estes, são na maioria, trabalhadores de municípios com Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Candói, entre outros. Conforme informações desses municípios, eles trabalham na Quebec, empresa contratada para obras de uma pequena central hidrelétrica em Coronel Domingos Soares. Porém, passaram fins de semana em casa com familiares.

O Portal RSN tentou contato com a prefeita Maria Antonieta. Porém, ela enviou mensagem que estava em reunião e pediu que fosse contatada a responsável pela Saúde. Porém, ela não retornou a mensagem e nem atendeu a ligação.

Entretanto, ainda na quinta (4), a prefeita disse em entrevista coletiva que seriam feitos testes no canteiro de obras da Usina Foz do Estrela o que aumentaria os casos positivos. A empresa possui cerca de 300 funcionários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

em palmas 9 casos

Relacionadas

RECORDE

PRF apreende 66 toneladas de drogas no PR no 1º semestre de 2020

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

Comentários