SOE passa por Guarapuava para garantir a segurança do Cadeião

De acordo com o Depen, "era uma operação para verificar a estrutura para evitar que situações desagradáveis ocorram"

SOE passa por Guarapuava para garantir a segurança do Cadeião (Foto: Depen)

Na tarde dessa terça (29) a equipe de Seção de Operações Especiais do Depen (SOE) esteve em Guarapuava. De acordo com o Departamento Penitenciário, houve a soldagem de uma porta dentro da Cadeia Pública. Segundo as informações, a equipe quer proporcionar mais segurança a carceragem do cadeião. Assim, de acordo com o chefe da Regional do Depen em Guarapuava, Antonio Marcos Camargo de Andrade os agentes têm trabalhado, mesmo durante a pandemia, para garantir a segurança dentro da unidade prisional.

No entanto, conforme o Depen, a equipe não se deslocou para atender nenhuma ocorrência específica. “Era uma operação para verificar a estrutura para evitar que situações desagradáveis ocorram. Mesmo em meio a pandemia, a gente precisa manter esses trabalhos para prevenir situações que fujam do controle como fugas e motins”.

No entanto, a chefia da cadeia não confirmou se houve a apreensão de ilícitos durante o dia. Arremessos de ilícitos e situações de fuga têm sido registradas pelas Polícias Militar e Civil de forma recorrente. Além disso, cinco detentos já foram executados nas dependências da cadeia.

Desde o início da pandemia de covid-19 e a suspensão de visitas físicas no sistema carcerário, as famílias podem enviar via Sedex itens para a Cadeia. Agentes Penitenciários fazem triagem para flagrar a entrada de ilícitos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MODELO CÍVICO-MILITAR

Direção de escola chama a polícia para conter tumulto em Prudentópolis

CAPOTAMENTO E MORTE

Motorista de caminhão-boiadeiro morre após capotamento em Turvo

VIOLÊNCIA NO CAMPO

Polícia segue duas linhas de investigações na morte de líder do MST

Comentários