22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sol reaparece por pouco tempo nesta terça (23) em Guarapuava

Frente fria traz chuva e queda nas temperaturas no fim de semana

previsão tempo 4

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A reta final do mês de abril, vai ser daquele jeitão: sol, nuvens, tempo encoberto e pancadas de chuva. Digamos que teremos esta semana, de tudo um pouco, ou seja, Guarapuava sendo Guarapuava.

Para quem gosta de chuva ou precisa dela na lavoura, lá vem a boa notícia. Para esta segunda (22), meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar estão prevendo pancadas fracas a moderadas de chuva no período da tarde. O dia teve mínima de 15º C e a máxima prevista é de 23º C.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Para quem gosta do sol e também precisa dele, seja na lavoura durante a colheita de algumas culturas ou mesmo para a dona de casa, que depende do astro rei  conseguir lavar roupa sem preocupação de deixar as peças no varal, nós também temos boas notícias. O tempo instável com pancadas de chuva em Guarapuava e Região dá uma folguinha nesta terça (23) e também na quarta feira (24).

Para os dois dias, a previsão do Simepar é de sol sem possibilidade de chuva. As temperaturas variam com mínima de 13º C e máxima de 24° C. E vem mudança pela frente. Para a quinta (25) e também para a sexta feira (26), áreas de instabilidade acompanhadas de rajadas de ventos de 55 km/h voltam a trazer chuva para o município, principalmente no período da tarde. Os termômetros registram mínima de 15º C e máxima de 25º C nos dois dias.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

E a chuva deve aumentar de intensidade no fim de semana com a chegada de uma frente fria. No sábado (27) ainda existe possibilidade de rajadas fortes de vento chegando a 55 km/h. O sábado será chuvoso e volume pode chegar a 20 mm. O mesmo deve ocorrer no domingo. Chuva o dia inteiro. Para os dois dias, meteorologistas do Simepar informaram que as temperaturas variam pouco. Mínima de 15º C e máxima de apenas 20º C.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.