Soldado da PM salva recém-nascida engasgada com leite em Goioxim

"O meu sentimento, não há palavras para descrever, pois tenho um bebê de um ano. Então só me coloquei no lugar dos pais e fiz o que achei ser o certo na hora", disse o soldado

Soldado da PM salva recém-nascida engasgada com leite em Goioxim (Foto: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem com vídeo

Um soldado da Polícia Militar que estava de folga salvou a vida de uma bebê recém-nascida na noite dessa segunda em Goioxim. Conforme informações da PM, o Sd. Ribas estava de folga em frente de casa, no Centro da cidade, quando viu uma mulher correndo pela rua com uma criança já desfalecida.

De acordo com a polícia, o soldado deixou o filho que estava em seu colo aos cuidados de sua esposa e correu em direção a mulher. O soldado Ribas percebeu que a criança estava engasgada com leite materno e sem respirar. Era a pequena Ana Sofia Ferreira de souza, com apenas 18 dias de vida. Assim, pegou a menina no colo e saiu correndo em direção ao Posto de Saúde. Ainda conforme a PM, durante o percurso o mesmo fez a ‘Manobra de Heimlich’.

Soldado Ribas que ajudou a salvar a pequena Ana Sofia de apenas 18 dias de vida (Foto: Arquivo Pessoal)

Manobra de Heimlich

O procedimento é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Assim, após alguns instantes já na porta da enfermaria, a menina voltou a respirar.

Ana sofia foi então atendida pela equipe de enfermagem e pela médica de plantão. Este ano o soldado completa oito anos de serviço na corporação. De acordo com o soldado Ribas em entrevista ao Portal RSN, é a segunda vez que passa por uma situação assim.

“Passei uma situação parecida faz uns três anos na cidade de Marquinho. Um senhor engasgou com um pedaço de carne em uma festa de interior”.

Conforme o soldado, a pequena Ana Sofia passa bem. “O meu sentimento, não há palavras para descrever, pois tenho um bebê de um ano. Então só me coloquei no lugar dos pais e fiz o que achei ser o certo na hora”.

Assista abaixo o momento em que o soldado Ribas da PM, pega a criança do colo da mãe e corre para o posto de saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

GRAVE ACIDENTE

Duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas em acidente

INDIGNAÇÃO

Em Candói, manifestantes pedem prisão para agressores de animais

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

Comentários