Da Redação
Curitiba – A primeira sessão da Assembleia Legislativa do Paraná e a posse da nova Mesa Diretora promete ser tensa nesta quarta feira (1º). A APP-Sindicato está mobilizada e promete cercar a Assembleia Legislativa a partir das 13h. A sessão solene está marcada para começar às 14h, e deverá contar com a presença do governador Beto Richa. A APP Sindicato quer a revogação das medidas que reduzem a hora-atividade e a “punição” aos professores que tiraram licença em 2016. Uma liminar favorável aos professores foi concedida ontem (31) e derruba o critério previsto na Resolução 113/2017, sobre a distribuição de aulas. Leia aqui.
O Governo, por sua vez, diz que as medidas fazem parte dos ajustes econômicos previstos pela Secreatria da Fazenda e que colocam o Estado numa situação privilegiada perante os demais.
A categoria, porém, não aceita a justificativa e se prepara para deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de 15 fevereiro. A assembleia geral será no dia 11 de fevereiro, em Maringá.