Guarapuava – Uma solenidade simples, reserva, apenas na presença de alguns vereadores, secretários municipais e diretores de departamento, o médico-pediatra Jorge Massaro (PSDB) tomou posse no final de tarde de sexta-feira como prefeito interino de Guarapiava.
Fernando Ribas Carli (PP) pediu licença do cargo por até 60 dias. Dos 12 vereadores, 8 foram favoráveis, 2 contrários e 2 estavam ausentes.
Massaro, logo após o ato de posse, disse que gostaria de estar assumindo o comando do Município em outras circunstâncias. Carli se licenciou para acompanhar a recuperação do seu primogênito, o deputado estadual Fernando Carli Filho, no Hospital Albert Einstein em São Paulo.
“Como cristão, como homem, como pai de família, peço a Deus que abençõe cada pessoa envolvida neste caso. Dentro do espírito de solidariedade digo que a autoridade que nos foi concedida pelo voto, não foi só pela aparência, pela fala, mas pelo poder de Deus”, afirmou.
O prefeito interino agradeceu à Câmara de Vereadores, aos funcionários da Prefeitura e ao povo e lembrou que Guarapuava precisa continuar se desenvolvendo.
“Vamos pedir as benções de Deus para que Guarapuava continue sendo melhor, para que a família do prefeito, para que seu filho se recupere e por todas as famílais que estão sofrendo. Como pais somos colocados à prova quando menos se espera. Conclamo o espírito de união, fraternidade e de solidariedade”, afirmou.
EStiveram presentes no ato o presidente da Câmara Admir Strechar (PMDB), Fernando Alberto dos Santos (PP), Elcio Melhem (PP), Sadi Federle (PSB) e Gilson Amaral (DEM)
Política
Solenidade simples marca posse de Massaro como prefeito interino
- Por Cristina Esteche
- 15/05/2009