terça-feira, 24 de jun. de 2025
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Sonho da casa própria vira ‘dor de cabeça’ no Vista Batel

Vista Batel já apresenta vazamentos, infiltrações, rachaduras em paredes e alagamentos, em menos de 30 dias de inauguração

Problemas estruturais (Fotos: Moradores Residencial Vista Batel)

Inaugurado com pompa e presença do governador Ratinho Junior, o ‘Residencial Vista Batel’, em Guarapuava, começa a enfrentar críticas antes mesmo dos 528 apartamentos estarem plenamente ocupados. O empreendimento conta com seis torres. O residencial é um empreendimento da Construtora Prestes, com um investimento total de R$ 116,3 milhões.

Trata-se de uma parceria com o Governo do Estado e com a Caixa Econômica Federal, considerado como um marco habitacional na cidade. No entanto, relatos de moradores ao Portal RSN apontam falhas estruturais e problemas recorrentes desde a entrega das chaves no dia 9 de maio de 2025. Entre as principais reclamações, conforme mutuários, estão vazamentos, infiltrações, rachaduras em paredes, elevadores que não funcionam e alagamentos.

Estou pagando o meu apartamento há três anos, e não é pouco. Quando entrei pra ver, o reboco de uma das paredes desabou por causa da umidade.

Outro comprador, que aguarda para se mudar, relatou que a central de distribuição de água da torre onde vai residir estourou, alagando completamente o andar.

Fizeram a maior festa. O governador veio aqui e disse que entregou as chaves, sendo que não ganhamos nada de ninguém. Compramos, estamos pagando e agora estamos enfrentando problema atrás de problema.

Em nota enviada ao Portal RSN, a Construtora Prestes, responsável pela obra, afirmou:

O condomínio está na fase inicial de ocupação, período no qual é comum a identificação de ajustes e necessidades pontuais por parte dos moradores.

A empresa garante que a equipe de assistência técnica está atuando com prioridade para resolver as demandas apresentadas, inclusive em contato direto com fornecedores dos sistemas do empreendimento.

Estamos em contato direto com os fornecedores responsáveis por sistemas específicos do empreendimento, cobrando ações rápidas e atuando em conjunto para minimizar qualquer impacto aos moradores.

A construtora reforça ainda que todos os atendimentos devem ser registrados via SAT (Solicitação de Atendimento Técnico), canal oficial de suporte aos clientes.

SERVIÇOS

Canais de atendimento da Prestes:
📧 experiencia@prestes.com
📱 (42) 9 9865-0084

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.