22/08/2023
Esportes

Sta Terezinha é vice no vôlei

imagem-39040

O Colégio Santa Terezinha, de Guarapuava, e o Sagrada Família (PG) garantiram neste sábado (09), com uma rodada de antecedência, as vagas do vôlei masculino classe “B” (13 e 14 anos) para a fase final de Francisco Beltrão. A competição, válida pela fase macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, e que tem na cidade de Pinhão uma das suas sedes, conta com cinco equipes jogando entre si em turno único. Os resultados da rodada deste sábado fazem com que ponta-grossenses e guarapuavanos não sejam mais alcançados por seus adversários.

No primeiro jogo da categoria o Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, ratificou sua condição de favorito ao título, ao derrotar o Colégio Estadual São José, de Pinhão, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 14 e 15 a 11. O time princesino se mantêm invicto nos jogos, e neste sábado (10/6) enfrenta o Colégio Estadual Eugênio de Almeida, de São Mateus do Sul, apenas para confirmar a condição de campeão da modalidade.

 

No outro jogo deste sábado  o Colégio Santa Terezinha, de Guarapuava, venceu o Colégio Estadual Fernandes Pinheiro, de Angaí, por dois sets a zero, com parciais de 21 a 15, 25 a 09 e 15 a 12. Com este resultado o representante na cidade da região central do estado fechou sua participação no torneio, com três vitórias e uma derrota, justamente para o Sagrada Família, que também não pode ser alçando pelos demais adversários. Assim, neste domingo (10) as partidas apenas confirmarão o título de vôlei masculino classe “B” para Ponta Grossa, e o vice-campeonato para Guarapuava. A modalidade será fecha com os jogos entre Angaí e São José, e Sagrada Família contra o Eugênio de Almeida.

 

Com informações da assessoria SEES

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.