Substituição de equipamentos da Sanepar vai paralisar captação de água

Neste domingo (26) a Sanepar vai paralisar a captação de água no Rio das Pedras, em Guarapuava. Os serviços iniciam às 7h e devem ser concluídos até 13h

Os serviços iniciam às 7h e devem ser concluídos até às 13h (Foto: Arquivo/RSN)

Neste domingo (26) a Sanepar vai paralisar a captação de água no Rio das Pedras, em Guarapuava. De acordo com a empresa, o motivo é a substituição preventiva de equipamentos. Os serviços iniciam às 7h e devem ser concluídos até 13h. A previsão é de que não ocorra falta de água em nenhum bairro da cidade.

Porém, para garantir que o abastecimento seja normal durante o período em que a captação estará interrompida, a Sanepar faz alguns pedidos. “Por isso, pedimos que a população colabore com uso consciente e econômico da água”.

Além disso, a Sanepar orienta que as pessoas priorizem a água tratada para higiene e alimentação, adiem atividades que não são urgentes, como a lavagem de carros e pisos. “Só vão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo”.

SERVIÇO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EM TEMPO DE FÉRIAS

'Tour' de trenzinho começa neste sábado na Cidade dos Lagos

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS UMA MORTE

Guarapuava já soma 70 mortes em decorrência da covid-19

Comentários