Substituição de equipamentos da Sanepar vai paralisar captação de água

Neste domingo (26) a Sanepar vai paralisar a captação de água no Rio das Pedras, em Guarapuava. Os serviços iniciam às 7h e devem ser concluídos até 13h

Os serviços iniciam às 7h e devem ser concluídos até às 13h (Foto: Arquivo/RSN)

Neste domingo (26) a Sanepar vai paralisar a captação de água no Rio das Pedras, em Guarapuava. De acordo com a empresa, o motivo é a substituição preventiva de equipamentos. Os serviços iniciam às 7h e devem ser concluídos até 13h. A previsão é de que não ocorra falta de água em nenhum bairro da cidade.

Porém, para garantir que o abastecimento seja normal durante o período em que a captação estará interrompida, a Sanepar faz alguns pedidos. “Por isso, pedimos que a população colabore com uso consciente e econômico da água”.

Além disso, a Sanepar orienta que as pessoas priorizem a água tratada para higiene e alimentação, adiem atividades que não são urgentes, como a lavagem de carros e pisos. “Só vão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo”.

SERVIÇO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PRIMEIRA SEMANA

Sol marca primeira semana de agosto em Guarapuava

PRESENTÃO

'Compre do Produtor' traz 4 kits para presentear os pais neste domingo (9)

NOVAS DETERMINAÇÕES

Decreto autoriza retorno de faculdades particulares em Guarapuava

Comentários