22/08/2023
Esportes

Super-Amador começa hoje (21) com sete jogos

imagem-13570

Guarapuava – Inicia na tarde de hoje (21) o Campeonato Amador promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava (LFG). A competição de 2010 contará com 14 times, recorde na história do futebol local. O campeonato também movimentará cerca de 400 profissionais durante o primeiro semestre, período no qual acontece a competição.

“A expectativa para o campeonato é grande. Contamos com o apoio da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e esperamos agora a participação das equipes, da imprensa e da comunidade em geral”, comenta o vice-presidente da LFG, Lídio dos Santos. Ele destaca ainda o grande interesse das equipes em participarem da competição.

“Alguns times que não estavam participando, como a Madeirit, resolveram voltar. Isso foi colocado em discussão e os demais clubes optaram por abrir convite a essas equipes inativas”, explica. Além de aumentar o número de equipes para o Amador, a LFG também estuda mudanças para a Taça Cidade, certame que acontece no segundo semestre. “Estamos pensando em realizar uma competição com caráter regional”, comenta Santos.

A fórmula de disputa

O Super-Amador contará com 14 equipes. Na primeira fase, todas se enfrentam em turno único com as oito melhores passando ao mata-mata. Daí em diante, os times jogam em fases eliminatórias, no sistema de cruzamento olímpico, até a decisão, sempre em dois jogos. A tabela da primeira rodada do Super-Amador – todos os jogos começam as 15h30:

– Danúbio X Bodegão Supermercados
– America X Ampa
– Pinhão X Novo Tempo
– Madeirit X Nacional Alto XV
– Entre Rios X Grêmio Moriá
– Guamiranga X Guaraseg Transportes
– Aprovale X R – 7/Guará

Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias

Foto: a Madeirit, campeã da Taça Paraná de 2004, é uma das novidades do Super-Amador (blog do Dirceu Pato)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.