Surg deve higienizar caminhões no fim do expediente, cobra Sindicato

Os trabalhadores exercem atividades como coleta de lixo, varrição de ruas e obras, estando na linha de frente e expostos diretamente ao coronavírus

Caminhões de lixo (Foto: Sindirubano)

A falta de higienização em caminhões da coleta de lixo e nos equipamentos de varrição de rua em Guarapuava é a cobrança feita pelo Sindiurbano.

Assim, um ofício foi encaminhado ao diretor-presidente da empresa, Sandro Valera, incluindo a limpeza também de máquinas e tratores. Além, de outros equipamentos guardados. “A limpeza deve ser feita diariamente ao final da jornada de trabalho”.

Péssimas condições (Foto: Sindiurbano)

De acordo com o Sindiurbano, as péssimas condições de higiene dos veículos e equipamentos da Surg também são objetos de denúncia feita pelo sindicato ao Ministério Público Estadual. Todavia, o sindicato concedeu prazo de 24 horas para que a Surg responda o ofício e comprove o cumprimento das exigências.

“HÁ MESES SEM HIGIENIZAÇÃO”

(Foto: Sindirubano)

O sindicato disse que recebeu fotos dos trabalhadores demonstrando as condições dos caminhões da coleta de lixo.

“Além dos problemas mecânicos já conhecidos, a preocupação agora é também com a higienização dos veículos por conta da pandemia de coronavírus que estamos enfrentando”.

(Foto: Sindiurbano)

De acordo com os trabalhadores, os caminhões não são higienizados há meses e o chorume dos resíduos coletados escorre pelas laterais dos veículos. Conforme Valdir Mestriner, presidente do Sindiurbano,  o chorume poder estar contaminado com o coronavírus.

“Isso significa que não somente a vida dos trabalhadores está em risco, mas de toda a população, já que os caminhões rodam pela cidade e espalham o chorume pelas ruas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com