22/08/2023
Região Segurança

Taxista é rendido por ladrões e fica sob a mira de revólver por meia hora

O taxista de 55 anos foi rendido por quatro jovens durante uma corrida. Depois de rodarem pela cidade, os ladrões roubaram o carro

giroflex-5703760

Taxista é rendido por ladrões e fica sob a mira de revólver por meia hora (Foto: Reprodução//Pixabay)

Um taxista de 55 anos passou momentos de terror ao ser rendido por ladrões no começo da madrugada desta quarta (16) em Laranjeiras do Sul. De acordo com o relato policial, por volta de 0h40 o motorista estava na Estrada Do Alto São João – área rural do município. E fez contato com a Polícia Militar para informar que cerca de uma hora antes, ladrões roubaram o táxi Ford Ka dele.

No endereço, o motorista disse que por volta das 23h30min, um rapaz aparentando ter 20 anos, chegou ao ponto de táxi da rodoviária solicitando uma corrida. Além disso, o passageiro pediu para que o taxista parasse no bairro Cristo Rei. No local indicado entraram mais três rapazes. Conforme o taxista, eles aparentavam ter entre 15 e 17 anos.

AMEAÇA

O motorista afirmou ainda que um dos jovens estava com um revólver calibre 38, e que o ameaçava constantemente. Desse modo, os ladrões fizeram o motorista dirigir por aproximadamente 30 minutos pela cidade. Eles fugiram com o carro, e levaram um celular e uma carteira com dinheiro. Conforme a PM, a equipe fez buscas na BR e próximo ao educandário de Laranjeiras do Sul.

Por fim, o taxista informou que tinha localizado o carro no bairro João Fernandes, e que já estava na rodoviária. O carro abandonado estava com as chaves e sem danos. Além disso, a carteira estava dentro, mas sem o dinheiro. O motorista recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.