Teatro Municipal abre as portas para festa de 90 anos de Nivaldo Krüger

Música, arte, familiares e amigos comemoram o aniversário do ex-prefeito nesta segunda (27)

Nivaldo Krüger (Foto: RSN/Arquivo)

A Banda Jovem de Guarapuava “Maestro Leonel Rossetim” tocará um parabéns pra você muito especial na noite desta segunda (27). O ex-prefeito Nivaldo Krüger comemora 90 anos de idade.

Para festejar a data familiares e amigos se reunirão no Teatro Municipal de Guarapuava, a partir das 19h, em solenidade aberta ao público, para confraternizar bem à maneira como Nivaldo Krüger gosta: ao lado de antigos e novos amigos conquistados em quase um século de vida com grande inserção política que o levou até o Senado Federal, como suplente do ex-senador Roberto Requião.

Mas Nivaldo Krüger é também um homem das artes. Escritor, fotógrafo, dono de uma sensibilidade ímpar. Assim sendo, a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin, a Orquestra de Câmara de Guarapuava  eo Coral Municipal Professor Silvino Turco não poderiam faltar para animar a festa e homenagear o aniversariante.

Um dos pontos altos das comemorações, porém, fica por conta da Companhia de Teatro Arte e Manha. O que  os artistas vão apresentar? Só indo lá para assistir.

Num dado momento da noite festiva o jornalista Carlos Fernando Huf, autor do livro “Histórias políticas de outros tempos”, que ainda será lançado numa noite de autógrafos, entregará um exemplar ao personagem do livro.

FIM DE SEMANA EM FAMÍLIA

Nivaldo Krüger passou o fim de semana ao lado de familiares numa chácara de sua propriedade. A intenção das filhas Sonia, Lenita e Beatriz, que estão à frente da organização da noite desta segunda (27) no Teatro Municipal é levar à homenagem o maior número de pessoas que ao longo dessas décadas conviveram com Nivaldo Krüger.

Para isso, saíram em busca de amigos que as auxiliassem nessa missão festiva. Durante os últimos dias, formou-se uma corrente para que nenhuma pessoa falte. E se você trabalhou, conviveu ou convive com Nivaldo Krüger, não foi contatado pessoalmente, ou não viu o convite que circula pelas redes sociais, sinta-se convidado e não deixe de comparecer ao Teatro Municipal de Guarapuava. É de graça.

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

Nivaldo Krüger já tem as suas páginas escritas na história de Guarapuava. Foi vereador, prefeito por três mandatos, deputado estadual e federal, suplente de senador. Foi ele quem criou a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig).

Municipalista, foi presidente da Associação dos Municípios do Paraná e um dos seus fundadores. Agropecuarista, sempre voltado ao interior do município, criou o Programa Planalto verde – marca da sua última gestão como prefeito de Guarapuava.

O programa conteve e reverteu o êxodo rural em pouco espaço do programa já que pregava a diversificação da propriedade rural como um vetor da geração de renda. Outra marca das suas administrações foi “As Cavalhadas”, espetáculo épico, considerado um dos maiores do país a céu aberto.

A Festa da Maçã que teve o seu ápice no último mandato também deixou faz parte dessa história. Escritor de livros sobre Guarapuava é também imortal da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava, entidade que já presidiu.

Relacionadas

CUIDADO COM O TROTE

Pinhão alerta sobre trotes utilizando o nome da Unidade Sentinela

SOLIDARIEDADE

Tudo pronto para a Festa do Soquete neste sábado em Guarapuava

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva forte marca primeiro fim de semana de dezembro em Guarapuava

Comentários