Técnico em Enfermagem é ótima opção para entrar no mercado

O Senac Guarapuava oferece o curso Técnico de Enfermagem, com inscrições abertas pelo site. A instituição é referência no ensino técnico

O Senac Guarapuava oferece o curso Técnico de Enfermagem, com inscrições abertas pelo site (Imagem: Divulgação)

Entre as profissões com maior número de empregabilidade em 2019, a enfermagem foi a que mais gerou novos empregos com carteira assinada no país, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho. A área de saúde é uma ótima aposta para quem busca começar uma nova profissão.

A enfermagem tem crescido nos últimos anos, com a expansão de redes hospitalares. Desse modo, o envelhecimento da população e o aumento da assistência médica domiciliar também contribuíram para o aumento da demanda da área.

Com um ramo de atuação amplo, o profissional tem a possibilidade de trabalhar em hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, unidades de pronto atendimento, escolas, atendimento domiciliar, entre outros. Por isso, uma ótima maneira de ter uma inserção mais rápida no mercado é fazendo um curso técnico. Na área médica, é possível trabalhar como técnico de enfermagem, atuando em funções de prevenção e manutenção de saúde básica.

Além disso, o profissional administra vacinas, medicamentos, verifica sinais vitais de pacientes, entre outros. É responsável pela organização do ambiente de trabalho, desempenha tarefas de instrumentação cirúrgica e também auxilia a equipe médica.

CURSO SENAC

Para conquistar sucesso em uma nova carreira, a escolha de um bom curso é fundamental. Para quem deseja uma boa qualificação, com a inserção facilitada no mercado de trabalho, o Senac Guarapuava oferece o curso Técnico de Enfermagem, com inscrições abertas pelo site. A instituição é referência no ensino técnico, com alto índice de empregabilidade dos alunos.

Além disso, o Senac oferece ótima infraestrutura, que permite ao aluno melhor aproveitamento do conteúdo apresentado em sala de aula. As aulas começam no dia 11 de agosto, no período noturno. Se você fizer a matrícula até o dia 11 de julho, será concedido um desconto de 50% no valor da primeira mensalidade.

Durante o curso, os alunos aprendem a atender pacientes de forma humanizada, elaborar planos de cuidado, prestar assistência de enfermagem ao usuário em situações de emergência, acompanhar registros de prontuário, manipular instrumentos cirúrgicos, entre outras coisas.

Os profissionais do Senac terminam os estudos preparados para o mercado de trabalho, pois além do conteúdo teórico aplicado em sala de aula, os alunos precisam cumprir a carga horária de estágio obrigatório para a finalização do curso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMIDA BOA

Cartão Comida Boa pode ser utilizado até a sexta (7)

LUTO

Adolescente atingido por disparo na cabeça morre após oito dias internado

COVID-19

Guarapuava confirmou dois casos de covid-19 neste domingo

Comentários