22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Temperaturas caem e mudam a paisagem em Guarapuava

Dia começou com céu nublado e temperatura de 15,2º C. Simepar diz que moradores ainda precisarão usar agasalho pela manhã até quinta feira (7)

NUBLADO

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Uma massa de ar menos aquecida trazida pela frente fria, atua sobre o Paraná, e derrubou as temperaturas nesta terça (5) em Guarapuava e região. Pra se ter uma ideia, a mínima prevista pelo Simepar era de 16º C e a máxima de 25º C. Mas de acordo com meteorologistas, às 6h45 da manhã os termômetros registraram 15,2º C na cidade.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Com esse friozinho em pleno verão, o que se viu pelas ruas do centro cedinho foi muita gente encolhida. A roupa leve da estação mais quente do ano foi substituída pelo agasalho de inverno, guardado lá no fundo do armário. O dia amanheceu cinza e com céu nublado. Segundo o Simepar, as temperaturas vão subir devagar.

Às 10h10 os termômetros marcavam 17º C na cidade, e podem ocorrer chuviscos ao longo do dia. Estão previstas rajadas de vento que podem chegar a 50 Km/h e também devem aumentar a sensação de frio.

Para esta quarta (6) e quinta (7), o clima permanece ameno. Por isso, quem for sair de casa e não quiser passar frio e nem se molhar, vai ter que se agasalhar novamente e levar o guarda-chuvas, já que as condições climáticas serão bem parecidas com as desta terça (5). Na sexta (8), a previsão é de sol entre nuvens, mas os termômetros não sobem muito. Pela manhã, faz friozinho de 15º C e ao longo do dia, a máxima esperada é de 26º C.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Apenas no sábado (9) e no domingo (10) é que o tempo muda. A chance de chuva diminui bastante e as temperaturas sobem. Para sábado a mínima deve ser de 17º C e a máxima de 27º C. E para domingo não há previsão de chuva. “O dia deve ser bem agradável em Guarapuava, com sol e temperaturas variando entre 18º C e 31º C”, informou o Simepar.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo