Temperaturas superam os 30ºC no fim de semana em Guarapuava

Apesar das altas temperaturas, devem ser registradas pancadas de chuva nos dois dias do fim de semana. Instabilidade no PR segue até 22 de novembro

Temperaturas superam os 30ºC no fim de semana em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O fim de semana será de altas temperaturas em Guarapuava e Região. Além disso, pancadas de chuva podem ocorrer no sábado (14) e no domingo (15). De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o calor é um dos fatores que contribuem para a ocorrência de chuvas.

Dessa maneira, o sábado (14), amanhece com sol e céu aberto. Porém, com o passar das horas devem surgir nuvens. A chance de chuva é de 67%, conforme a previsão. São esperadas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Além disso, o volume esperado é pequeno e não deve ultrapassar os cinco milímetros.

Ainda no sábado (14), há alta possibilidade de surgimento de arco-íris. As temperaturas variam entre 15ºC e 31ºC. Sendo que o pico é esperado no início da tarde. A baixa intensidade das rajadas de vento, de no máximo 23 Km/h, colabora para que a sensação térmica ultrapasse os 33ºC.

Já no domingo (15), dia de eleições municipais, o volume de chuva esperado é mais expressivo. De acordo com a previsão, deve chover 20 milímetros entre a tarde e a noite. Além disso, os termômetros variam entre 16ºC e 32ºC. Por fim, a semana deve começar com instabilidade que se mantém, até pelo menos, dia 22 de novembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INDIGNAÇÃO

Em Candói, manifestantes pedem prisão para agressores de animais

LEI ALDIR BLANC

Setor cultural pede socorro para não perder recurso emergencial

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

Comentários