Temperaturas superiores a 30ºC devem ser registradas em Guarapuava

Nesta quinta (1) e sexta (2) a expectativa é de que as temperaturas cheguem a 33ºC. Baixa umidade relativa do ar também deve ser registrada

Temperaturas seguem altas na cidade (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os guarapuavanos “da gema” estão estranhando a onda de calor nos últimos dias. Nesta quinta (1) e sexta (2), as temperaturas superam os 30ºC na cidade. Ontem (30), o pico da temperatura ocorreu por volta das 16h, quando os termômetros chegaram a 33,2ºC e a umidade relativa do ar chegou a 25,7%. O ideal é acima de 30. Em todo o Estado, o dia foi de muito calor. Na Capital, foi o dia mais quente para o mês de setembro nos últimos 68 anos.

Desse modo, para aqueles que preferem o calor, a notícia é boa. Isso porque, os meteorologistas do Simepar afirmaram que a previsão é de ainda mais calor. “A tendência é que o pico do calor seja nos próximos dois dias, dependendo de quando as nuvens forem formadas. Se elas se formarem próximo do meio-dia, pode não chegar aos 35°C, mas se demorar mais aí é possível. Independente disso, serão dois dias de muito calor”.

EXPECTATIVA

Nesta quinta (1), a expectativa é de que os termômetros ultrapassem os 33ºC. A mínima esperada é de 17ºC. Além disso, a umidade relativa do ar, deve se manter abaixo do ideal e não chega a 23%. As rajadas de vento terão intensidade de até 24 Km/h, o que colabora ainda mais para o aumento da temperatura. A chance de chuva? Zero.

Além disso, na sexta (2), o cenário é o mesmo. Muito calor e baixa umidade relativa do ar. Entretanto, os ventos ganham um pouco de força e superam os 55 Km/h, o que não é suficiente para tirar a máxima esperada para o dia, que fica na casa dos 30ºC. Desse modo, a expectativa é de que a passagem de uma frente fria, que se desloca desde o Litoral do Estado amenize o calor no fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários