Tempo instável marca esta semana em Guarapuava

A previsão é de mudanças de temperatura, um pouco de sol e chuva. Nada muito diferente do que os moradores de Guarapuava estão acostumados

A semana terá sol e chuva e as temperaturas sobem um pouco (Foto: Daniela Gardin)

Um dia com sol, outro com chuva. O dia começa com céu aberto e termina bem carrancudo. Esses acontecimentos não são novidade para quem mora em Guarapuava. Por isso, nunca se sabe como vai ser o dia. E esta semana deve ser bem desse jeito que os guarapuavanos conhecem: instável.

O fim de semana não fez frio, mas o céu ficou carregado de nuvens, totalmente o contrário do que era esperado pelos especialistas. Por isso, sempre é bom lembrar: previsão é previsão, não uma certeza absoluta. De acordo com os meteorologistas do Simepar, uma chuva fraca pode ser registrada nesta segunda (13) em Guarapuava. As temperaturas variam entre 14ºC e 20ºC.

Já na terça (14), não são esperadas chuvas para a Região. E os ventos, que se fizeram muito presentes nos últimos dias, perdem força. Com isso a temperatura sobe um pouco, e a máxima prevista para o dia é de 23ºC. O céu fica um pouco mais aberto, mas ainda com nuvens.

INSTABILIDADE

Ainda de acordo com os especialistas a instabilidade marca a Região de quarta (15) até sexta (17). As precipitações não atuam de forma organizada. Por isso, podem ocorrer pancadas de chuva em alguns pontos da cidade. Entre quarta (15) e quinta (16) as temperaturas sem mantém entre 10ºC e 22ºC.

Por fim, na sexta (17) deve ser registrada a maior temperatura da semana. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os termômetros podem chegar a 26ºC no meio da tarde. Fim de semana, ainda está longe, mas até o momento, a previsão é de sol.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS DETERMINAÇÕES

Decreto autoriza retorno de faculdades particulares em Guarapuava

COMIDA BOA

Cartão Comida Boa pode ser utilizado até a sexta (7)

LUTO

Adolescente atingido por disparo na cabeça morre após oito dias internado

Comentários