Tempo no fim de semana será instável no Paraná

Guarapuava – Após uma semana marcada por temporais em algumas regiões do estado, o tempo será mais uma vez instável em todo o Paraná no fim de semana. A tarde de hoje, sexta-feira, será marcada pelo calor. “Com o predomínio do sol as temperaturas estão elevadas em todas as regiões paranaenses”, afirma o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Marcelo Zaicovski.

Já amanhã, sábado, e no domingo devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas em alguns períodos do dia. “O calor se intensifica sobre o estado neste sábado. O sol predomina desde as primeiras horas do dia, favorecendo a elevação rápida das temperaturas. Com o forte aquecimento e a umidade disponível na atmosfera, há previsão de chuvas rápidas e isoladas devido ao desenvolvimento de nuvens convectivas”, destaca.

Durante a semana foram registradas fortes chuvas em algumas regiões do Paraná. Os principais estragos ocorreram nas cidades Foz do Iguaçu e Santa Tereza do Oeste, ambas no Oeste paranaense, e em Campo Mourão, Centro-Oeste do estado.

Região Centro-Sul

O tempo em Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Pitanga também será instável. O sol se alterna com pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas variam entre 17ºC e 31ºC durante o fim de semana.

Fonte: Simepar

Imagem: arquivo

Relacionadas

DOAR SALVA VIDAS

Hemocentro de Guarapuava está precisando de doações de sangue

PANDEMIA DA COVID-19

Vacinação contra a covid-19 pode começar semana que vem no PR

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva é prevista para o fim de semana em Guarapuava

Comentários