22/08/2023
Cotidiano

Tempo será instável em Guarapuava no fim de semana

imagem-11526

Guarapuava – Seguindo a tendência observada para todo o estado para o fim de semana, o tempo em Guarapuava será instável no sábado e no domingo, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Depois de uma sexta-feira marcada pelo calor na maior parte do Paraná, a exceção dos Campos Gerais e das praias, o sábado será caracterizado por chuvas.

“Hoje [sábado] o tempo segue instável no estado, pois em níveis médios da atmosfera há ingresso de umidade e calor até o Paraná. Nestas condições o tempo fica abafado, com previsão de chuvas para boa parte das regiões paranaenses. A exemplo dos últimos dias, as instabilidades mais significativas ocorrem preferencialmente a partir da tarde”, afirma o meteorologista do instituto, Samuel Braun.

Ele destaca ainda que para o domingo a tendência segue a mesma. “Poucas alterações nas condições do tempo ocorrerão no domingo. O tempo segue bastante instável, com pancadas de chuva em boa parte das regiões paranaenses. No interior os acumulados de chuva podem ser significativos. A condição de abafamento persiste no estado, apesar do céu ficar com muita nebulosidade”, completa.

Em Guarapuava, o sol deve aparecer pela manhã, em contraste com a tarde e a noite, que prometem ser chuvosas. Já o domingo deve apresentar céu nublado e trovoadas durante todo o dia, além das chuvas. As temperaturas variam entre 17º C e 29º.

Com informações do Instituto Tecnológico Simepar

Foto: arquivo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.