Temporais podem ocorrer no fim de semana no Paraná

Curitiba – A manhã desta sexta-feira, dia 20, foi marcada por muito calor em todo o Paraná. Mas o tempo deve mudar a tarde. Devido ao clima abafado, a instabilidade se espalha pelo estado com a possibilidade de ocorrência de fortes chuvas no Paraná.

“Nesta sexta-feira a frente fria avança pelo oceano, na altura do litoral paranaense. Como o tempo segue abafado em todo estado, a partir da tarde vários núcleos e linhas de instabilidade devem intensificar-se sobre o Paraná, possibilitando a ocorrência de temporais”, afirma a página do Instituto Tecnológico Simepar.

No final de semana o tempo segue instável em algumas regiões. “Da região central até as praias as temperaturas ficam mais amenas, com muita nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas. No interior o calor segue mais intenso, com condições para chuvas mais significativas, principalmente no período de maior aquecimento”.

Região Centro-Sul

Em Guarapuava, o tempo será parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas durante todo o fim de semana. As temperaturas variam entre 18º C e 27ºC. O tempo será o mesmo em outras cidades da região como Pitanga e Laranjeiras do Sul. Na primeira, as temperaturas máximas e mínimas são iguais as de Guarapuava. Já em Laranjeiras do Sul, as temperaturas ficarão entre 21º C e 31ºC.

Relacionadas

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários