Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu

O temporal de granizo atingiu 400 residências e causou muitos estragos nas lavouras de soja e milho em Rio Bonito do Iguaçu

Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu (Foto: Leitor/RSN)

*Reportagem com vídeo

Uma tempestade de granizo atingiu 400 residências em Rio Bonito do Iguaçu. Neste sábado (5), de acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), o município já acumulou 64,4 milímetros de chuva, com rajadas de ventos de 49 Km/h.

Entretanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não há novos registros de estragos na Região. Para este domingo (6), as rajadas podem atingir 53 km/h em Rio Bonito do Iguaçu.

TEMPESTADE COM GRANIZO

A tempestade com granizo que assustou moradores e deixou um rastro de estragos ocorreu na tarde do último dia 2. Porém apenas hoje, as informações foram divulgadas. Os ventos fortes seguidos de um temporal de granizo atingiram lavouras e casas.

Pedras de gelo impressionaram pelo tamanho (Foto: Leitor/RSN)

De acordo com autoridades municipais, defesa civil e corpo de bombeiros, a tempestade atingiu 400 residências do assentamento Marcos Freire, na Localidade de Centro Novo.

Entre os materiais solicitados para atender as vítimas, estão bobinas de lona, alimentos, cobertores, colchões, materiais de higiene, roupas, calçados e telhas eternit.

Logo após a tempestade, moradores assustados gravaram vídeo chorando ao ver os estragos na plantação. Veja o vídeo logo após o temporal.

Quem estava dirigindo também ficou impressionado com a força dos ventos e com o tamanho e o volume do granizo que caiu.

(Foto: Leitor/RSN)

Além disso, um carro foi atingido pela cobertura da garagem. De acordo com moradores, um barracão da igreja Assembleia de Deus ficou destruído. Veja o vídeo.

De acordo com informações recebidas pelo Portal RSN, lavouras de milho e soja ficaram devastadas. Árvores de grande porte foram arrancadas. Entretanto, não há registros de feridos. Veja o vídeo no momento em que ocorria o temporal de granizo.

GUARAPUAVA

Neste sábado (5) chuvoso, a previsão do Simepar é de grande volume de chuva com 76,1 milímetros. Conforme os meteorologistas, agora os termômetros marcam 15º C. Podem ocorrer rajadas de vento de 51 km/h.

Por fim, para o domingo (6), o volume de chuva será menor, em torno de 22,3 milímetros, com rajadas de ventos de 47 km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

FISCALIZAÇÃO

Força-Tarefa reforça combate à pesca predatória e desmatamento no PR

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

Comentários