Temporal danifica redes da Copel e provoca desligamentos no centro-sul

O forte temporal que atingiu a região Centro-Sul ontem (02/12) causou sérios estragos às redes de distribuição da Copel, interrompendo os serviços elétricos em cerca de 30 mil domicílios. Os municípios mais prejudicados foram Ponta Grossa, Porto Amazonas, Ipiranga, Irati e Mallet.

Porto Amazonas foi o município que permaneceu mais tempo com o fornecimento de energia suspenso. Cerca de 1.500 domicílios ficaram sem energia desde as 21 horas de ontem em virtude de cabos rompidos. As equipes de Manutenção e Emergência da Copel conseguiram restabelecer a rede elétrica às 9h43 de hoje (03/12).

Em Ponta Grossa, o temporal deixou cerca de 20 mil unidades consumidoras no escuro na noite de ontem. Perto das 22 horas, parte dos bairros Jardim Carvalho e Vila Liane tiveram o fornecimento interrompido, sendo restabelecido quase às 23 horas. A continuidade do temporal com forte chuva acompanhada de vento e descargas atmosféricas provocou ainda desligamentos que atingiram por volta das 23 horas os bairros Santa Maria, Santa Paula, Verona, e ainda praticamente no mesmo horário também parte do Jardim Esplanada e Nossa Senhora das Graças.

Os moradores de Castro, Ipiranga, Irati e Mallet também foram prejudicados com a interrupção no fornecimento de energia a partir das 20 horas nas áreas urbanas, onde aproximadamente 10 mil residências ficaram sem energia por quase 1 hora. As áreas rurais destas regiões foram fortemente atingidas por descargas atmosféricas e ainda durante a madrugada os locais onde havia acesso foram restabelecidas. As Equipes de Manutenção e Emergência da Copel trabalharam a noite inteira para recompor a rede e restabelecer o fornecimento de energia, mas no início da tarde de hoje ainda restavam 260 ocorrências a serem atendidas.

Fonte: Assessoria Copel

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários