Temporal derruba árvores no distrito de Entre Rios em Guarapuava

O temporal ganhou força no fim da noite desse sábado (4). Além de árvores, casas também foram destelhadas e as famílias precisaram da ajuda dos Bombeiros

Temporal de granizo derrubou árvores nesse sábado (4) (Foto: Reprodução/Instagram/Almir Soares Jr)

As fortes chuvas que estão caindo sobre todo o Estado desde ontem (4), estão causando transtornos para os moradores de Guarapuava e seus distritos. No fim da noite desse sábado (4) uma forte chuva de granizo derrubou árvores e destelhou casas no Distrito de Entre Rios.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade a chuva ganhou força no distrito por volta das 22h30. Assim, os Bombeiros registraram queda de pelo menos 12 árvores e nove casas foram destelhadas. O plantonista da corporação disse ao Portal RSN que o ponto mais crítico foi nas proximidades da Agrária, na Colônia Vitória. Os Bombeiros distribuíram lonas para as famílias atingidas.

Além disso, nas redes sociais alguns agricultores do distrito mostraram em vídeos os estragos causados na lavoura pela força das chuvas.

No início da tarde deste domingo (5) voltou a chover forte na cidade. Um raio atingiu o bairro Jordão e parte dos moradores está sem luz. De acordo com moradores, a interrupção ocorreu  por volta das 14h. Conforme a Energisa, equipes já trabalham para restabelecer a energia elétrica. Segundo a empresa, 23 clientes foram afetados.

No Centro, de acordo com os Bombeiros, também houve queda de energia e o serviço de internet também está prejudicado.

Os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) preveem que uma garoa deve permanecer até o início da noite. A princípio não é esperada novas pancadas de chuva forte, pelo menos até a manhã desta segunda (6).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Para tornar sua vida mais 'mobile' do que nunca, RSN lança aplicativo

TEMPO

Em Turvo, 20 casas foram destelhadas pelo vendaval

EMPATIA

Instituto Renascer suspende confecção de máscaras

Comentários