Temporal causa danos em Turvo nesta segunda (6)

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) ainda nesta segunda (6) devem ser registrados mais 30 milímetros de chuva na cidade

No pátio da prefeitura diversas telhas de galpões foram levados com a força do vento (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Um forte temporal que teve início nas primeiras horas da tarde desta segunda (6) em diversas cidades da Região, causou estragos em Turvo. A Secretaria de Família e Desenvolvimento Social informou que já estão sendo tomadas medidas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Turvo, a chuva teve início por volta das 14h50. Além disso, a assessoria informou que diversas casas foram destelhadas, mas que já estão sendo providenciadas lonas para conter a situação. Galhos de árvores foram arrancados com a força do vento e precisaram ser retirados pela população.

Galhos de árvores foram arrancados (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

A secretária de Família e Desenvolvimento Social, Maria Cristina Viana Leite, afirmou que ainda não é possível afirmar quantas casas foram afetadas. Mas que todas as famílias serão atendidas conforme surjam novas demandas. “O Centro de Referência da Assistência Social já está trabalhando em prol da comunidade”.

Além disso, as famílias afetadas precisam de doação de colchões. Os telefones para contato são (42) 3642-1785 e (42) 9 9115-0275.

PREVISÃO

Conforme os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná, a chuva na cidade deve continuar a previsão é de que sejam registrados ainda nesta segunda (6), mais 30 milímetros de precipitação. Além disso, os ventos podem chegar a 60 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários