22/08/2023



Cotidiano Região

Temporal na madrugada deixa Prudentópolis e Palmital às escuras

Em Prudentópolis há árvores e postes caídos, estradas interditadas, casas destelhadas. Na cidade e no interior a manhã está sendo de reparos

temporal

Conforme as informações, Prudentópolis tem árvores caídas e muitos locais sem energia elétrica (Foto: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

*Reportagem com vídeo

Um forte vendaval atingiu na madrugada desta quinta (20), municípios do Paraná. Entre estes encontram-se Prudentópolis e Palmital, ambos próximos a Guarapuava. Como consequência, há falta de energia elétrica.

Conforme moradores de Prudentópolis, o vento derrubou árvores, postes de energia, destelhou casas e interditou estradas. De acordo com a Copel, 11.043 casas e estabelecimentos estão sem luz desde às 2h20 da madrugada.

(Foto: Leitor/Portal RSN)

De acordo com moradores a estrada que leva à Localidade de Linha Esperança está interditada. Várias vilas nas proximidades da Linha Inspetor Carvalho estão sem energia elétrica devido a queda de postes. Perto da rodoviária há árvores caídas, conforme moradores.

Casa destelhadas (Foto: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

Em Palmital, são 4.746 pontos afetados. Entretanto, segundo a Copel, cerca de 90 mil unidades consumidoras estão sem luz no Paraná. As Regiões mais afetadas são o Centro-Sul, com 35.283 consumidores desligados, e o Oeste, com 34.424.

De acordo com a empresa, 740 eletricistas de serviços e manutenção da Copel trabalham para reconstruir a rede e restabelecer o fornecimento de energia.

ORIENTAÇÃO

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Conforme a empresa, a falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com. Também pelo número de Whatsapp (41) 3013-8973.

Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras ‘SL’, de “sem luz”. Além do número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Por fim, confira o vídeo enviado por leitor do Portal RSN.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo