22/08/2023



Guarapuava Paraná Região Segurança

Tenente-coronel Prüsse assume Comando do 16º BPM, em Guarapuava

Passagem de Comando do Batalhão, então liderado pelo tenente-coronel Mário Jorge Alves Lopes, ocorreu nesta terça (20)

mario-jorge-e-prusse

Mário Jorge (à esquerda) e Adilson Prüsse (à direita) (Foto: Caio Budel/RSN)

A partir desta terça feira (20), o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Guarapuava, conta com novo comandante. Trata-se do tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, de Curitiba, que substitui o também tenente-coronel Mário Jorge Alves Lopes. A solenidade de passagem de Comando ocorreu na manhã de hoje, no auditório da Faculdade Guairacá.

Mário Jorge, que havia substituído o então tenente-coronel Erich Osternack, deixa o batalhão após ficar pouco mais de um ano à frente da corporação.

(Foto: Caio Budel/RSN)

Foi o maior desafio da minha carreira. O 16º BPM é, hoje, o batalhão com maior extensão territorial do Paraná. O sentimento é de missão cumprida.

Pelas mãos de Mário Jorge, Prüsse, o novo comandante, assume o BPM com o desafio de liderar policiais que estão distribuídos entre 24 municípios da região, atendidos pelo batalhão. A troca de Comando é um procedimento padrão da Polícia Militar e ocorre, geralmente, a cada um ou dois anos, dependendo do interesse do comando geral da PM, hoje liderado pela comandante-geral, Audilene Rocha.

(Foto: Caio Budel/RSN)

“Fiquei impressionado com a acolhida que recebi de Guarapuava, tanto pela equipe do BPM quanto pela comunidade”, relembrou o tenente-coronel em sua despedida.

Mário Jorge irá assumir a posição de comandante do Batalhão de Patrulhar Escolar Comunitária (BPEC), em Curitiba. Já Prüsse, que é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), chega a Guarapuava após passar um ano na posição de subcomandante Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA-PMPR), na capital paranaense.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo