22/08/2023


Esportes Guarapuava

Tenista de Guarapuava participa de competições em Roland Garros

Tenista começou juntando bolinhas de tênis nas partidas no Clube Guaíra. Hoje ele está nas principais quadras do mundo

gustavinho

Tenista Gustavinho se destaca no mundo das competições (Foto: enviada pelo atleta ao Portal RSN)

O atleta que começou juntando as bolinhas de tênis que caiam fora da quadra no Clube Guaíra estreou em Roland Garros. Gustavo Ribeiro de Almeida disputou a categoria ‘Junior’. Direto de Paris, capital francesa, Gustavinho, como é chamado, falou com o Portal RSN.

No fim de tarde dessa quarta (7), ele contou que não conseguiu passar da primeira rodada. Na primeira partida individual o atleta perdeu para o búlgaro Adriano Dzanev. Já no segundo jogo, fazendo dupla com o espanhol Alejandro Sanchez, o guarapuavano também não conseguiu derrotar o adversário.

Trazendo na bagagem a experiência de ter jogado num dos campeonatos mais conceituados do mundo, Gustavo aterrissa no Brasil nesta quinta (8). “Foi uma experiência muito boa. Dividi espaço nos horários das refeições com os melhores tenistas do mundo. Aprendi muito vendo e participando das partidas”.

Na sexta (9) o destino de Gustavinho é Guarapuava, de acordo com o atleta. “Vou visitar minha família, rever amigos em Guarapuava e descansar um pouco”. Em seguida, após uma breve temporada na terra natal, o tenista retorna a Curitiba. Conforme o atleta, hoje ele mora na capital paranaense para treinar na DM Tênis, e integra o Projeto Social Instituto Ícaro, onde treina até hoje.

PELO MUNDO

Conforme a trajetória do tenista, aos 16 anos, ele sagrou-se campeão na ‘Copa Davis Júnior’ na Turquia. O título é inédito para o Brasil. Mas a história do campeão começa ali, na antiga ‘favela da Sanbra’, hoje parte da Vila Concórdia, onde Gustavo morava.

Ele já jogou em competições nacionais e internacionais da International Tennis Federation (ITF). Jogou na Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia, Estados Unidos, Holanda, Turquia e agora na França. E a julgar pela trajetória do guarapuavano, se o nome dele já é igual ao campeão Gustavo Kuerten, a torcida é para que o sucesso seja também semelhante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo