A tentativa de assalto a um carro forte que ocorreu ontem (19), no início da noite, na BR-277, em Prudentópolis, terminou com o capotamento de um veículo após uma perseguição. Não houve vítimas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos foram utilizados na tentativa de assalto. Um deles é um carro de luxo, um Evoque. Ele foi abandonado no local. Era um veículo roubado e com placas falsas. Um HB20, uma Spin e um caminhão também foram usados na ação. Ontem, inicialmente, havia a informação de que apenas dois veículos participaram do ocorrido.
O caso foi registrado no KM 284, quando os assaltantes tentaram parar o carro forte neste trecho. Houve disparos de arma de fogo para tentar impedir a passagem o carregamento. O motorista retornou na rodovia, sentido Irati, mas foi impedido de passar pelo caminhão usado pelos assaltantes, que estava atravessado na pista. O Spin também estava no local.
Segundo a PRF, no momento, passava pelo trecho uma escolta armada de um caminhão de explosivos, que acompanhou o carro forte na fuga. Quando foram impedidos de passar pelo bloqueio, houve troca de tiros entre os assaltantes e os membros da escolta. O carro forte conseguiu fugir no sentido Guarapuava. O veículo da escolta também tentou sair do local no mesmo sentido, porém, acabou capotando após ser perseguido pelos assaltantes.
A pista ficou parcialmente interditada até a chegada da Perícia Técnica. As investigações seguem com a Polícia Civil.