A tentativa para a quebra do recorde mundial no Mega Encontro de Tratores foi frustrada. De acordo com a coordenação, a falha está no distanciamento entre os tratores. Entretanto, esse quesito foi o único entre uma lista de outras especificações.
Se dependesse apenas do número de maquinários previsto, a conquista já estaria sendo comemorada. Conforme as inscrições, 1,5 mil tratores participaram do desfile. Inicialmente, haveria uma segunda tentativa. Todavia, após reunião entre os organizadores, ficou definido que por questão de segurança não terá nova tentativa.
Portanto, o recorde mundial continua com o Canadá. Mas Guarapuava figura no ranking do maior encontro de tratores do País. Para os tratoristas Dario e Dari, agora havia uma expectativa de que o recorde seria quebrado. De acordo com outros tratoristas, há muita diferença entre um maquinário e outro. Isso dificulta a cronometragem porque uns são mais rápidos e outros mais lentos.
O que se percebeu também é que, principalmente no fim do desfile, onde os maquinários mais antigos participaram, houve cerca de 10 retardatários.
Leia outras notícias no Portal RSN.