Terço dos Homens constrói casa para casal que perdeu filhos em incêndio

Casa onde casal morava de favor foi consumida por incêndio e dois dos três filhos morreram carbonizados em Turvo

Terço dos Homens constrói casa para casal que perdeu filhos em incêndio (Foto: Juliano Penteado)

Um mutirão para construir a casa de uma família que perdeu dois de três filhos em incêndio, mobilizou a comunidade de Turvo. No dia 14 de agosto deste ano, um incêndio consumiu a casa onde vivia um casal e três filhos, na localidade de Dodge, Interior do município. O casal e um bebê de sete meses se salvaram. Entretanto, duas crianças morreram.

(Foto: Juliano Penteado)

Desde então, vivendo em casa de familiares, o casal e o bebê agora têm uma casa. De acordo com o Movimento ‘Terço dos Homens’ da paróquia Nossa Senhora Aparecida, o grupo de oração se uniu à comunidade. Assim, em poucos dias a casa na localidade de Joaquim da Costa, ganhou forma. E no dia 21 de novembro a família recebeu a chave do novo lar.

O MOVIMENTO

Todas as terças feiras, às 19h, os homens da cidade e do Interior de Turvo se encontram na Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Conforme o movimento, é lá que eles formam uma corrente de fé com o Terço dos Homens. Identificados com camisetas azuis, pais levam os filhos para a igreja, independente da idade. “É uma oração muito forte. Muitas pessoas já alcançaram graças”, disse um dos membros, Antonio Seguro. O movimento conta com mais de 70 participantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Comentários